Notícias

Douglas Costa revelou “falcatrua” do Grêmio para cima do Inter

Um dos nomes comhecidos formados nas categorias de base Tricolor é o de Douglas Costa, que estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, Douglas foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.

Douglas retornou ao Grêmio no início de 2021 cercado de expectativa de, não só de torcedores do Grêmio, mas de toda a mídia nacional. Pelo futebol apresentado lá fora, esperava-se que Douglas Costa fosse o grande nome do projeto do Imortal em 2021.

Entretanto, não foi bem assim. Com passagem recheada de polêmicas e lesões, Douglas Costa fez apenas três gols em 28 jogos pelo Grêmio, acabando a temporada sendo rebaixado com o Tricolor e se despedindo de forma polêmica na Arena do Grêmio, após marcar belo gol contra o Atlético-MG e fazer sinal de ‘tchau’ para a torcida no estádio. Após isso, Douglas teve o contrato rescindido.

Em entrevista, Douglas Costa revela atitude para impedir título do Inter

Em 6 de dezembro de 2009, Flamengo e Grêmio se enfrentaram no Maracanã em um jogo decisivo para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisava da vitória para garantir o título, enquanto o Grêmio não tinha pretensões no torneio, mas sabia que uma vitória sua beneficiaria o rival Internacional.

O meia Douglas Costa, que jogava pelo Grêmio na época, revelou ao canal Pilhado que os jogadores entraram em campo com a intenção de “não ganhar” para evitar que o título fosse para o Inter.

Douglas admitiu que os gremistas adotaram uma postura cautelosa durante a partida, evitando criar chances reais de gol. Ele relatou que pedalava e arriscava jogadas longe do gol para não comprometer o resultado.

O meia destacou que o placar de 2 a 1 para o Flamengo foi visto como ideal para ambas as partes, já que o Internacional não ficou com o título, e os gremistas evitaram problemas com sua torcida.

Segundo Douglas, a pressão para evitar a vitória foi reforçada no intervalo da partida, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Um dirigente do Grêmio alertou os jogadores sobre a reação da torcida caso ajudassem o Inter a conquistar o título. Para o elenco, o recado era claro: jogar sem entregar o jogo, mas também sem buscar vencer.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo